No segundo dia do II Encontro de Estudos em Funcionalismo Linguístico (07/02), foram realizados dois simpósios temáticos voltados para a discussão da relação entre Funcionalismo e Discurso. Estudantes da UFC e membros do grupo GEF marcaram presença, dentre eles citamos alguns na tabela abaixo. Por fim, na Conferência de Encerramento, a Profa. Dra. Maria Angélica Furtado da Cunha (UFRN/PPGEL) apresentou um estudo relativo à Linguística Funcional e o ensino de gramática.

No dia 06 de fevereiro, um grande número de estudantes e professores teve a oportunidade de prestigiar a abertura do II Encontro de Estudos em Funcionalismo Linguístico. O evento aconteceu na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), em Redenção (CE). Duas mesas-redondas foram promovidas, a primeira foi mediada pelo Prof. Dr. Cássio Florêncio Rubio (UNILAB), e contou com a participação dos seguintes palestrantes: Prof. Dr. Pedro Henrique Lima Praxedes Filho (UECE); Profa. Dra. Nadja Paulino Pessoa (UFC/DLE/PPGL) e Prof. Dr. Fábio Fernandes Torres (UNILAB). O tema geral abordado foi "Funcionalismo: descrição, análise e ensino", já na segunda mesa-redonda o foco foi destinado ao discurso e a cognição dentro da teoria funcionalista.

A Comissão Organizadora do II Encontro de Estudos em Funcionalismo Linguístico sente-se honrada em convidar a comunidade acadêmica para participar desse evento que será realizado nos Campi da Liberdade e das Auroras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2019. O II Encontro de Estudos em Funcionalismo Linguístico tem por objetivo proporcionar um espaço de diálogo entre professores, pesquisadores e estudantes que se interessam em investigar a língua sob o viés do paradigma Funcionalista.

Comissão Organizadora: Izabel Larissa Lucena Silva; Fábio Fernandes Torres; Léia Cruz de Menezes; Cláudia Ramos Carioca; Cássio Florêncio Rubio; Márcia Teixeira Nogueira; Nadja Paulino Pessoa Prata

Confira a programação do evento: (PDF - II Circular) / Para mais informações, acesse: http://www.unilab.edu.br/eefl/